A Norda esteve em destaque na newsletter do Cluster Habitat Sustentável, numa edição dedicada à construção modular e à circularidade como caminho para um habitat mais consciente.
O artigo reflete sobre a necessidade do setor da construção repensar modelos e destaca a modularidade como resposta eficaz: reduzir desperdícios, encurtar prazos e aumentar a precisão, garantindo maior eficiência. Mas vai mais longe, sublinhando a capacidade de integrar princípios da economia circular, edifícios concebidos para serem desmontados, reconfigurados ou ampliados, prolongando a vida útil dos recursos e evitando desperdício.
É neste contexto que surge a Norda, apontada como exemplo nacional de como esta visão já está a ser aplicada. As suas casas são modelos habitacionais concebidos para durar, capazes de se adaptar às necessidades em mudança das pessoas e dos lugares, enquanto reduzem o impacto ambiental desde a origem. Uma abordagem que combina design, sustentabilidade e eficiência para oferecer uma nova forma de viver.
A Norda assume a modularidade como ferramenta estratégica para responder aos desafios do futuro: flexível, responsável e pensada ao detalhe.
Para além do destaque editorial, a Norda marca também presença na área de Associados do Cluster Habitat, onde reúne empresas de diferentes setores e áreas de atuação. Consulte a página aqui.
Poderá preencher o formulário, ou falar com um dos nossos colaboradores através dos contactos alternativos: